Por que investir em comercial de TV?
Engana-se quem pensa que investir em comercial de TV não vale a pena nos dias atuais. Embora a era digital tenha se tornado a principal ferramenta dos veículos de comunicação, anúncios na televisão ainda têm sido um dos investimentos mais eficientes que existe. Saiba mais no artigo que a Metrópole Filmes preparou para você:
Importância do comercial de TV
De acordo com pesquisas, 97% dos brasileiros possuem televisão em casa. Além disso, dados levantados pela Kantar IBOPE Media, mostram que o tempo assistido não para de crescer, estima-se que sejam cinco horas assistidas por dia, perdendo até mesmo para o tempo em que as pessoas passam usando as redes sociais.
Segundo estudo feito pelo Hub Entertainment Research, 62% dos espectadores se lembram de comerciais de TV, enquanto a porcentagem cai para 46% quando se trata de anúncios vistos nos smartphones. Ou seja, os comerciais televisivos têm mais visibilidade e facilidade para chamar atenção do público.
Comercial de TV tem mais credibilidade
É natural que o brasileiro tenha mais confiança em comerciais de TV, do que em propagandas disponíveis na internet. Sendo assim, investir no comercial de TV é uma maneira de trabalhar com um alto e rápido alcance, porém com credibilidade.
Resultados superiores
Mesmo que seja necessário gastar um valor mais salgado se comparado a outras produções, o comercial de TV por ter mais credibilidade, acaba gerando resultados mais efetivos.
Possibilidade de segmentar o público
Com a capacidade de atingir diferentes públicos, você também pode atingir um público específico conforme sua marca. Por exemplo: se sua marca é voltada para o público infantil, o melhor horário para apostar no comercial de TV é durante a manhã, quando as crianças estão assistindo aos desenhos animados. Agora se a estratégia for com foco nos adultos, o ideal é que a contratante escolha anunciar no período da noite e fins de semana, onde a probabilidade de audiência será maior.
Comerciais em TV a cabo
O anúncio em canais fechados é relativamente mais econômico. Com uma rápida pesquisa em relação ao público-alvo, é possível saber quais são os canais e programas mais assistidos e anunciar entre os intervalos. Desse modo, você estará segmentando seu público por um preço mais acessível que publicidades realizadas em canais abertos.
A influência da TV nas mídias sociais
As mídias sociais não vieram para acabar com a televisão, mas sim para complementá-la. Em constante evolução, muitas vezes a TV atua como o ponto “central” de comunicação. Por exemplo: quantas discussões já não aconteceram nas redes sociais por algo que os internautas assistiram em novelas, jogos, reality show, entre outros programas de televisão?
Para ter uma ideia, as assinaturas em streamings e canais a cabo são frequentes, além de muitos programas serem gravados e divulgados no Youtube e outras plataformas, para estar acessível sempre que o telespectador quiser assistir outra vez.
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